quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sim ou Não.

O que dizer quando você não condiz?

Nesse país em crise, crimes em tudo.

Dizer que te amo pode ser idiotice.

Mas meu coração não é corrupto.

O Mundo perdeu seu espírito,

relevância do infinito reduzida à “litros”,

e para quê verdade se não há gabarito?

Corações ancoram nos mais corajosos caras,

mas as capas de revista revistam apenas o nada.

E dizem que imagens valem mais do que palavras.

Liberdade tornando-se ilusão sem você segurando minha mão

e nem só de pão vem a certeza,

mas também de alguém ao seu lado na mesa.

Amar o quê? O que dizer? Sim ou Não?

Mas o que veio primeiro, a resposta ou a questão?

Amar é medo, segredo de bar.

Não dormir cedo quando você não está.

Ciúmes sem você notar.

Chorar quando você chorar.

Preconceito não há.

Opinião de terceiros, deixa pra lá.

O que vem primeiro é amar.

(Paulo Lennon...)

6 comentários:

  1. O texto me inspirou. Quero fazer uma colagem inspirada nele. Se eu fizer vc posta?

    ResponderExcluir
  2. Nem acredito que saiu dessa mente. Adorei esse.

    ResponderExcluir
  3. como já dizia meu caro Rui Barbosa, de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto

    ResponderExcluir
  4. Lennon.. gostei desse!ah legal seu blog , lembro q uma vez eu e a tata vimos um poema,poesia que vc escreveu muito bom..devia postar ele tbm ..

    ResponderExcluir