quinta-feira, 10 de março de 2011

A.M.O.R.(Associação Mutualística Ordinária e Revoltante)

A capital do amor é o capital, o mar do amor é amar,
o ar do amor é árduo, o princípio do amor é o principal.
Converso com versos, flechas convexas com idéias desconexas
sem cor ou ação, é o coração cansado com sede...
...mas convexa ou não é a órbita da rede?
Gosto da lua como plano de fundo da mangueira,
mas o dia nublado deixa a noite dublada em língua estrangeira.
O amor prega peças, interpreta peças,
procura às pressas peças incompletas.
O tempo do amor deu um tempo,
procura um lugar para alugar.
A verdade do amor era mentira,
a mentira do amor é boa pra se contar.
Quem vende amor venda os olhos,
tapa os ouvidos, tapa na cara,
cala a boca, calo nas mãos,
reza sem razão...
sente rosas na escuridão...
afoga-se no raso da razão...
(Paulo Lennon...)

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ele procura ou Nós procuramos?
    Quem é o quebra-cabeça, quem são as peças...
    O que falta, Ele ou um pouco mais de Nós?
    Quem quer casa pra morar quer durmir em segurança.
    E quem segura a nossa insegurança?
    A casa ou Ele?
    Nem casa, nem Ele.
    Eu quero é não saber, pra saber mais.
    Que o que está sempre aqui deve também estar sempre por aí
    Que o que está sempre do lado está sempre ao redor
    Então sigo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ainda me disse: "EU POETA?" ata,eu sinto de longe o cheiro de um poeta! kkkkk MAS sobre seu verso eu concordo plenamente,alem de ter ficado incrivel,meu parabens!!! eu sabia que a brincadeira de fazer frases na sala de aula traria mais um poeta no mundo kkkkk bjão!!! (luciana (LUH))

    ResponderExcluir
  5. Realmente ordinária e revoltante, esse tal de amor! Ele q nos faz irracionais, inconsequentes, e totalmente vulneraveis ah! bendito amor, acaba com nossas vontades, nos traz insegurança e medo.
    E se ele acabar? e se ñ acabar? continuará realmente pregando peças em nos pobres coitado q se entregam de corpo e alma?
    Acho q isso ninguém pode responder.

    ResponderExcluir
  6. órdinario, porém necessário!
    o que seria de nós sem? só uma casca vazia.
    adorei o poema, você tem talento!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom de verdade,
    você tem mesmo talento!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom. Amar é um tema tããão complexo que dá pra se falar várias coisas... Pra mim amar não é um olhar para o rosto do outro, é os dois olharem para o mesmo horizonte. :)

    ResponderExcluir