quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Contextualizando...


"As reticências me disseram que poderíamos continuar... Mas aquele ponto final mudou o sentido da nossa frase. A exclamação se esforça em traduzir os gestos do coração, mas a interrogação me deixa confuso perante a razão. Aquele traço que nos separa nos impede de formarmos a palavra certa. E aquele espaço que nos afasta, talvez devesse ser ignorado e dane-se a ortografia correta. Nossos nomes combinam, nossos sobrenomes sobrepõem-se. Procuro escrever alguma coisa que substitua seu nome, descarto pronomes, e como dizia o poeta do ontem, “não encontro palavras”. Fazer poemas pra ninguém é mentira, dizer mentiras pra alguém é, talvez, poema... Por isso... Te amo? Não existem verdades ou mentiras em poemas, existem apenas poemas, assim como não existe início da noite e fim de tarde, concepções dadas por quem lê o por do sol. Queria formar uma palavra presente apenas em nossas línguas, mas tudo transformou-se em língua morta. Mas talvez você ainda abra um parêntese para mim ou não, nem ao menos uma citação... "

(Paulo Lennon...)

20 comentários:

  1. Eu adoro tudo o que tu escreve, mas esse superou!
    Ficou maravilhoso, profundo, nostálgico! Parabéns! ;D

    ResponderExcluir
  2. Estaria mentindo se eu dissesse que não gostei do texto! :)
    E acredito que sempre se dá pra escrever novas linhas e abrir novos parênteses.

    ResponderExcluir
  3. Macho, muito show! Vou acompanhar as publicações!

    ResponderExcluir
  4. Reticências vs Ponto Final

    Às vezes confundem-se.

    Afinal, um ponto final é final.

    Mas três deles juntos dão origem a uma continuação que se estende ao infinito...

    ResponderExcluir
  5. Vishi, primeiro que leio e ja achei irado. Muito show!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns velho, mt bom msm.
    estuda e se dedica que tu vai longe. abraço

    ResponderExcluir
  7. Palavras são recursos ainda limitados para tentar descrever o que sentimos e muita vez não compreendemos... Mas mesmo assim ainda é umas mais belas tentativas de fazê-lo ^^

    Escrevamos, sintamos; mas sempre olhando os pontos, contrapontos e pontos de vista. Para não nos perdemos nos parênteses da vida.

    ResponderExcluir
  8. é o 1º post que eu leio, mas eu já gostei! Achei bacana a maneira como vc desmembra o texto e vai unindo tudo depois!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com esse Felipe, estude que vai longe. Cara muito bom, fico impressionada como voce consegue juntar essas palavras, e juntalas assim, e fazer esses textos tao lindos.

    ResponderExcluir
  10. Excelente texto, a literatura cearense precisa ser estimulada, pois não vejo mais tantos talentos, vc é uma promessa cara, pq não começar a pensar em uma publicação, eses textos tão bons não podem parar aqui.

    ResponderExcluir
  11. Caramba paulo, não conhecia esse seu lado poético, literário...
    Gostei bastante dos seus textos, são bem inovadores, e acho que você deve seguir em frente, tem bastante talento.
    Já estou ti seguindo aqui e espero surpreender-me a cada publicação sua.
    Muito sucesso, um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Eita em lennon já dá podendo disse que é profissional!!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa Paulo Lennon,fiquei impressionada com tamanha inteligencia e contextualidade.Muito bom mesmo,adorei de verdade!!

    ResponderExcluir
  14. esse realmente foi inspirador... muito bom!
    Vc tem q escrever um assim todos os dia

    ResponderExcluir
  15. Pô cara!,tá muito perfeito e tocante o seu poema,o jeito de mostrar um sentimento oculto com dúvidas e certezas, vc vai longe garoto....

    Parabéns Paulo..

    ResponderExcluir
  16. É isso mesmo meu caro, nos deparamos sempre com discrepâncias na busca da essência de algo, o que muitas vezes nos coloca na penúria de nos desvendar diante disso e nos inteirar com a nossa avidez obscura

    ResponderExcluir
  17. muito bom!! espero que nunca pare de escrever! :))

    ResponderExcluir